24 de junho de 2012

Prowler + Xibalba @ The Underworld (Londres)

Ora fim de tarde de sexta-feira, o que é que se faz? Vai-se a um belo concerto de hardcore, não é verdade? Era bom que tivesse sido. Foi isso que aconteceu? Mais ou menos. Mas adiante, que para mau já chega o tempo de Verão nesta terra.

Encontrei-me com o Tiago e a Sandra em Camden por volta das oito horas para irmos ver os Xibalba. Eles só queriam ir a um concerto para descomprimir e eu, achando que Xibalba seria bem banhado a Crowbar, achei que poderia adicionar isso à boa companhia. Como de costume, aproveitei a benesse da guest list que tenho naquela sala - podendo dar-me ao luxo de lá chegar a qualquer hora sem ter que me preocupar em fazer render o bilhete.

Antes de entrar fomos até o McDonalds comer um jantar que não estava mau de todo e foi, na sua grande parte, regado com boa conversa. Quando voltámos para a sala já a Grécia estava - infelizmente - a levar nas orelhas e os alemães a dois passos de se encontrarem connosco na final (cof...!). A banda que estava a tocar eram os Prowler, que eu já tinha oportunidade de ver ao vivo um par de vezes e sabia que o mosh pit aquecia tipo forno a lenha enquanto eles tocavam. Desta vez não desapontou - foi pancadaria que ferveu. Infelizmente só vimos meia dúzia de músicas deles, mas mesmo assim valeu. É sempre bom de ver ao vivo e creio que esteja na hora de os verificar em disco. A sala estava meio vazia (as in como muito espaço livre) e eu não sabia bem o que esperar do que aí viria.

Os Xibalba - com sua paleta de mexicanos americanos - subiram ao palco pouco depois e... pois, não sei bem. Não sei se diga que é mau, estranho ou apenas não a minha cena. Eu pensava que era Crowbar, mas infelizmente nem isso. É tipo metalcore. Mas tipo beatdown também. E com partes rápidas. E partes freaks. Enfim, é uma misturada e não é de todo a minha cena. Prefiro mil vezes o novo disco de Dying Fetus. Mil vezes. O set não foi muito comprido, mas deu para um bocejo aqui e ali. O pessoal mexeu-se ok, mas nada de mais. Valeu a companhia e ter sido de borla. Palavra nisso.

Sem comentários: