16 de março de 2012

Atari Teenage Riot @ The Garage


Depois de ver os Atari Teenage Riot qualquer coisa como cinco (!) vezes em três cidades diferentes em menos de um ano e meio, decidi que se calhar devia fazer uma pequena pausa e passar por cima das próximas vezes que viessem a Londres. Isto, claro, até ao dia em que me disseram que eles iam tocar no Garage, numa noite patrocinada por uma bebida energética qualquer, e que o bilhete custava só £5. Nesse caso, pensei eu, sou capaz de fazer uma excepção. E claro que fiz. E claro que foi a melhor decisão que podia ter tomado. O concerto foi bom em todos os sentidos e não fiquei nem um bocadinho desapontado. Ok, talvez tenha ficado um bocadinho por não terem tocado a No Remorse, mas hey, não é como se já não os tivesse visto cinco vezes...!

Fui ter com o meu irmão depois de sair do trabalho e fomos jantar a um restaurante, relativamente perto da sala, chamado Big Red. Já lá tinha ido algumas vezes e sabia que tinham uma boa pratada de nachos, embora não me apetecesse algo tão pesado. Optei por uma boa sandes de queijo haloumi e o meu irmão pediu o mesmo. Estava boa, mas podia ter estado melhor. Voltámos para a sala do concerto e chegámos antes dos Atari Teenage Riot subirem ao palco. Ainda tivemos que esperar um pouco para que tal acontecesse mas ao menos não tivemos que levar com as bandas de abertura que, do que eu tinha ouvido, não eram mesmo nada de especial.

O concerto começou com um instrumental longo que parecia não ter fim. A estrutura foi a mesma dos outros concertos que tinha visto deles, principalmente do que vi em Los Angeles. Começaram com algumas músicas novas e depois despejaram uma série de músicas antigas para manter os níveis energéticos bem altos. A banda tinha um membro novo, que veio substituir o Kidtronik, mas que não me convenceu por aí além. O Alec parou uma ou duas vezes para fazer uns discursos mais vagos do que os que eu já tinha ouvido anteriormente mas nem por isso o concerto perdeu em qualidade. O público, do mais variado possível, estave incansável do início ao fim. Como sempre, foi uma belíssima noite passada ao som dos Atari Teenage Riot e uma que... voltaria a repetir, nem que fosse para ouvir a Hetzjagd Auf Nazis mais uma vez!

Sem comentários: