2 de março de 2012

Minor Threat - Minor Threat (1981)


Este (ou pelo menos o CD com a discografia) costumava ser um daqueles discos obrigatórios de se conhecer quando eu comecei a ir a concertos de hardcore. Não é difícil de perceber o porquê, uma vez que os Minor Threat são, até aos dias de hoje, uma das bandas de hardcore mais influentes de sempre em termos de atitude e espírito.

Este é o meu disco preferido deles, ainda que a minha música preferida - Little Friend - esteja noutro disco. Não dá para pedir mais raiva enfiada em oito músicas ao longo de nove minutos. As letras foram (e são) o espelhar de muitos sentimentos que eu tinha dentro de mim quando os ouvi pela primeira vez. Casar, beber, fumar, ser religioso, envelhecer, etc.: a minha visão sobre cada um deles é diferente daquela da maioria das pessoas e, na altura, ainda miúdo, a auto-identificação com as letras surgiu no instante em que as li. Essa auto-identificação dura até aos dias de hoje e muitos mais irá durar. "Não é quão velho sou, mas sim quão velho me sinto." Spot on, Ian, spot on.

Sem comentários: