2 de março de 2012

Discharge - Hear Nothing See Nothing Say Nothing (1982)


Adoro TUDO sobre este disco. Tudo! Os Discharge são uma das minhas punk preferidas não só pelo som,  mas também pela imagem da banda e pelas letras. Escusado será dizer que são uma grande influência para mim. Eles foram-me "apresentados" pelos Sepultura num disco ao vivo onde tocavam uma cover da Protest And Survive. Não foi até anos depois, quando já ouvia hardcore, que me familiarizei com o resto da discografia deles (principalmente a fase mais punk).

As letras falam sobre o fim do mundo, quem o vai provocar (não é difícil de perceber quem) e criticam o poder entre outros tópicos semelhantes. No geral, é um disco bastante intenso e que não deixa muito tempo para respirar entre o começo e o fim. Quando tenho dúvidas em relação àquilo que sinto em relação à sociedade e à pressão que ela me coloca em cima, ouvir este disco atira-me sempre de novo para o lado certo da cerca.

Sem comentários: