2 de março de 2012

Hatebreed - Satisfaction Is The Death Of Desire (1997)


Os Hatebreed foram uma das primeiras bandas que ouvi quando comecei a ouvir hardcore, graças aos samplers da Victory que traziam sempre uma carrada de bandas (nem todas fixes, diga-se). Entretanto os anos passaram e os Hatebreed tornaram-se numa máquina de fazer hardcore metálico a metro. Curiosamente, eu nunca deixei de gostar deles e confesso que sou fã de todos os discos que eles lançaram. Será um guilty pleasure? Possivelmente.

Este disco, principalmente, foi o que mais me marcou e é um que continua na minha lista de discos preferidos, mesmo passados tantos anos. Creio que tenha sido dos primeiros discos a me introduzir à "parte parada". As letras são todas brutais e sobre tópicos bem mais interessantes e abrangentes que os da maioria das bandas do género, que optam por falar lá da rua ou dos amigos.
O título do disco - que é brutal - inspirou uma das minha tatuagens. A satisfação é a morte do desejo!

Sem comentários: