26 de fevereiro de 2012

Last Witness + Devil Wears Prada @ The Underworld (Londres)


Sexta-feira à noite e nada para fazer, faz-se o quê? Vai-se a um concerto daquilo a que eu chamo de metalso! Não é bem metal, não é bem hardcore... queria ser metal mas não é... vocês entendem. Já tinha dito ao João que arranjava guest na boa para este concerto e dei também a dica ao Ema que eu sei que ele curte estes andamentos. Eu, confesso, só fui mais para ver as vistas.

Chegámos lá cedo, a tempo de ver a primeira banda embora tivessemos optado por não o fazer. A fome falava mais alto e fomos em busca de um sítio para comer. Depois de andar para a frente e para trás na High Street optámos pelo McDonalds. A refeição estava boa mas nada do outro mundo. McDonalds, right? lol!

Chegámos à sala quando Last Witness estava a começar. Fomos para o lado direito e ficámos a ver o concerto dali. Foi meio bizarro ter uma molhada de miúdos com penteados horríveis e maquilhagem à frente do palco sem se mexer e um mini-mosh pit do nosso lado. Além de ser mini era também ridículo. Muita falta de jeito e de estilo à mistura. Maldito dia em que o mosh como dança foi parar à MTV. Até curti do concerto deles, embora esta não seja a minha onda. Um dos guitarristas tinha uma t-shirt de Slipknot. Não percebi se era por piada, mas eu não me ri. Se calhar dá "granda maluco" points.

Devil Wears Prada, tendo em conta que eu não posso com o estilo que eles tocam, foi mau. Muito mau. Houve lá partes fixes para o headbang e o pessoal estava todo louco (a sala estava sold out) mas eu aborreci-me rápido. A cereja no topo do bolo foi mesmo quando ele disse, duas músicas antes do fim, que eles eram todos crentes e religiosos e que Jesus Cristo é o Senhor. A sério? Não, a sério mesmo? Gostava de saber o que é que o Vaticano acha de uma banda que prega Jesus incitando à violência ao mesmo tempo. Eu sei o que é que acho: que valente bando de atrasados mentais. Deus não existe, agora voltem para a igreja e deixem as guitarras de lado.

Sem comentários: