14 de agosto de 2011

Strife + Stick To Your Guns @ The Underworld (Londres)

Ah, assim é que é bom de ver... concertos fixes quase todas as semanas. Bom, muito bom. Uma das razões que me fazem esquecer a falta de Verão nesta terra. Curiosamente, o primeiro CD de hardcore straightedge que comprei (na altura em que se comprava CDs sem se saber bem ao que se ia) foi o One Truth de Strife e desde então que sou fã da banda. Acho que o comprei na Carbono do Portugália há mesmo buéda anos atrás e fi-lo porque tinha visto pessoal com t-shirts deles e eles estavam na Victory. Claro que o André de 17 ou 18 anos não apreciava tão bem o CD como o André de 29 anos mas isso são outras conversas. Estava relativamente excitado para os ver e principalmente para ver o que ia sair dali.

Encontrei-me cedo (demais?) com o Ema e uma amiga minha lá à porta e fomos até às barraquinhas merendar. Comi pizza, que aquela hora só custava £1 por fatia. Não estava mesmo nada de especial, mas tendo em conta que nesta última viagem aos States a única coisa que comi foi pizza, se calhar os meus standards estão um bocado altos. Não estava a chover nem frio por isso esteve-se bem, até deu para ver uma ratazana a passear pelo meio das pessoas, ao bom estilo de Camden.

Depois fomos para a porta da sala esperar pelo Cavalinhos, que se juntou a nós mais tarde. Descemos para ver Ritual (segunda banda), dos quais só apanhámos duas ou três músicas. Se gostei? Não. Se acho que é hardcore? Não do que eu gosto, certamente. A sala estava a meio gás mas o pessoal parecia estar a curtir. Uma coisa que curti na banda é que apesar do som ser bem chato (uma espécie de downgrade dos Snapcase) as músicas eram curtas. Bem hajam por isso.

Depois tocaram os Stick To Your Guns, banda de quem eu já tinha ouvido falar mas nunca tinha ouvido. Ou já? Se eles tocaram daquela vez com Born From Pain em Corroios se calhar já...! Demasiados concertos. Não desgostei, até porque eles dão um bom concerto. O som não é bem a minha cena, mas ouve-se bem. O combo parte pesada com vozinhas melódicas faz-me alguma confusão. Se é para andar à mocada no pit, que seja com uma cena tipo Bulldoze. To each his own, I suppose. O Cavalinhos estava com a impressão que o guitarrista era o mesmo de Walls Of Jericho, e eu acredito nele.

Strife... bom, Strife. Eu não sabia o que esperar, apesar do Tofu já me ter dito que tinha sido brutal em Viveiro. Bastou a primeira música para perceber o andamento da coisa. Que concerto! Acho que isto nem pode ser considerado um reunion porque a única diferença é só mesmo a barba do Rick. Concerto super intenso e com óptima resposta por parte do público. Bons discursos, principalmente sobre este regresso da banda, em que o guitarrista disse que Strife vai ser sempre Strife - a dar o melhor em palco e esperar o mesmo do público. A meio do set o Rick fez uma avaria qualquer e começou a sangrar da cabeça, o que adicionou um pouco ao factor espectáculo. All in all, foi um concerto muito bom. Intenso e super tight. Tive pena que não tivessem tocado mais músicas do One Truth mas não se pode ter tudo, I suppose!

Claro que quem me conhece sabe que mesmo que o concerto tivesse sido uma trampa, eu tinha dito maravilhas dele só porque o Rick estava com uma t-shirt de Infest. Yup, estava mesmo. There is only one truth!

Sem comentários: