26 de maio de 2011
Hook (1991)
Aproveitando um preguiçoso domingo à tarde em casa, decidi acompanhar este filme na televisão. Hook é um daqueles filmes que eu o meu irmão tínhamos em VHS, gravado directamente da televisão numa altura em que não existia a facilidade que existe hoje em arranjar filmes e onde, à falta de melhor, se viam os mesmos filmes vezes se conta.
A história é muito simples mas, ao bom jeito da Disney, não precisa de muito mais para conquistar o coração de quem a vê. Robbin Williams faz o papel de um advogado que dá pouca atenção à família e que numa viagem de Natal a Londres acaba por ter os filhos misteriosamente raptados do quarto onde dormiam enquanto o resto da família estava numa gala. Na janela do quarto fica uma nota assinada por Hook, que quer única e exclusivamente que Peter Pan as vá buscar para se poder vingar de uma aventura passada que não correu muito bem para o seu lado. A história gira depois em torno do retorno psicológico de Robbin Williams à sua infância e à Terra do Nunca para confrontar Hook e trazer os filhos de volta para a realidade.
O filme tem bons cenários e situações caricatas, não desapontando e fazendo quase de certeza as delícias de muitos miúdos. Nos dias que correm não sei se 'viver sem adultos' ainda é um pensamento que passe pela cabeça dos miúdos mas se for, este filme continua a ser um bom alimento para a narrativa do sonho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
tenho o DVD e continua a ser dos meus favoritos da Disney! Espero que nunca façam um remake, este está perfeito da maneira que está! :D
Enviar um comentário