11 de junho de 2010

Dying Fetus - Stop At Nothing (2003)


Houve uma altura, perto do início da década passada, em que a Goodlife Records começou a lançar discos de metal a sério por um motivo que nunca cheguei a perceber. Um deles foi este Stop At Nothing dos Dying Fetus. Diga-se em abono da verdade que na altura estava mais interessado noutros estilos que não o death metal técnico e não foi logo à primeira que o disco captou a minha atenção. Isto, claro, até ao dia em que o fez.

Este é o quarto registo da banda, o primeiro que segue por completo uma fórmula já ligeiramente afastada daquilo que está mais presente dois primeiros discos da banda. Aqui a brutalidade é geral e as letras são um autêntico ataque político aos Estados Unidos. Musicalmente irrepreensível, este é o meu disco preferido da banda. É rápido, é técnico e é feroz, tudo o que o um disco de death metal deste género precisa para ser bom.

1 comentário:

Leandro Afonso disse...

comecei por ouvir quando a GL os lançou mas depois deixei de lhes prestar atençao... acho que o meu sentido para o barulho, enquanto antes era apurado, começou a toldar-se e deixei de ligar a cenas assim... mas de vez em knd ainda oiço um barulhinho eheh