17 de abril de 2010

In Bruges (2008)


Bruges é uma cidade lindíssima localizada na Bélgica, com sua arquitectura típica e canais românticos. Desde a primeira vez que lá fui, diria que em 2001 ou 2002, que me tornei fã da mesma. Ainda assim, nunca tive grande interesse em ver este filme, até que a pressão de tanta gente a elogiá-lo me levou a fazê-lo.

Não vou considerar o tempo que perdi a vê-lo um autêntico desperdício, já que como disse acima, Bruges é lindíssima e admito que está extremamente bem capturada ao longo da história através de uma igualmente boa fotografia. Infelizmente, tirando isso houve muito pouco que se aproveitasse, o que é uma pena. A história é leviana por demais para o que ambiciona e acaba de forma desconexa. Tirando um par de apontamentos humorísticos e situações engraçadas, como o confronto com o casal 'americano' no restaurante, não houve nada que puxasse por mim e não me fizesse acreditar que estaria melhor a empregar o meu tempo com outra coisa.

É um filme que pode ter interesse não só para quem nunca viu e não sabe como é Bruges, mas também para quem gosta de filmes de acção que não são nem bons nem muito maus. Para os outros, nem tanto.

Sem comentários: