Há momentos na vida em que paro para olhar para trás e faço um balanço de tudo o que aconteceu até então. Recordo momentos que disso sejam dignos e faço por esquecer outros mais infortúnios, que a memória há-de apagar. Sempre que o faço há uma constante que está presente em quase todos os episódios por que passei, erros que cometi e lições que aprendi. Essa constante tambem está presente em todos os momentos que me fizeram sorrir ou comemorar algo, de alguma forma. Falo obviamente dos amigos, a base de qualquer homem. Os amigos são das coisas mais importantes que se pode ter e crescer com os amigos é das melhores experiências possíveis quando, como eu agora faço, se olha para trás e se percorre essa longa estrada de novo.
A amizade é acima de tudo uma lição, onde se aprende a respeitar decisões, a lidar com feitios diferentes, onde se dá o que se tem sem se pedir nada em troca. É apenas natural e naturalmente acontece. Claro que não há muitas amizades assim, diria mesmo que é raro tal acontecer porque é preciso haver uma certa compatibilidade e entrega únicas. A palavra amigo é um pouco vulgarizada e desvalorizada nos dias que correm, principalmente com o evento da internet. Felizmente ainda há quem, como eu, lhe atribua o valor que merece. Costumo dizer, citando David Ogilvy, que sou um homem de muitos conhecidos, mas poucos amigos. Para mim ser amigo é estar lá quando precisam de nós e não apenas quando calha, acredito que uma amizade se constrói ao longo da vida, independentemente da distância que a separa. Tudo na vida vai e vem, menos os amigos.
Olhando agora longos anos para trás recordo com emoção um sem-número de viagens, aventuras, problemas, amuos, alegrias, momentos difíceis e comemorações que foram, na sua grande parte, vistas por quatro olhos e sentidas por duas pessoas. Muitas delas ajudaram-me a crescer como pessoa e a ver várias situações de outra maneira. Guardo cada um desses momentos com afecto no meu coração e sei que nunca os vou esquecer porque espelham momentos cruciais na minha vida. Orgulho-me de poder dizer que se não tivesses lá estado, nenhum deles teria sido o mesmo.
Parabéns Congas, adoro-te. Não tenhas juízo porque não serve de nada, mas tem cuidado contigo porque ainda temos muitos anos pela frente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bonito Né :)
Enviar um comentário