24 de março de 2010

Queen - Greatest Hits II (1991)


Mesmo que quisesse, creio que não conseguiria contar a quantidade de horas que já passei a ouvir este disco. Não deve ter andado muito longe da data de lançamento que uma cassete, gravada directamente do vinil, lá foi parar a casa e por algum motivo chegou ao meu quarto. Na altura o CD era novidade e vivia-se num período de transição de um suporte para o outro. Como tal, era impensável para mim, como singelo miúdo de 9 ou 10 anos ter algo mais que um leitor de cassetes. Horas e horas passei eu a montar puzzles no quarto enquanto rodava a cassete de lado a lado sem nunca me fartar. Terá sido isso que fez com que eles se tornassem numa das minhas bandas preferidas? É muito provável, embora seja inegável a qualidade das músicas deles e consequente influência que tiveram na música rock.

Este Greatest Hits II foca-se, ao longo de 17 músicas, no período mais maduro da banda, entre 1981 e 1991. Sou capaz de ouvir este disco em qualquer altura, disposição ou lugar. É assim espectacular.

2 comentários:

Anagrama Orgânico disse...

Voltei a pôr o ao vivo em Wembley no ipod, que jarda!

AnaLO disse...

Por acaso foi o caso do CD dos QUEEN ter "voado" dos CD's da mãe para o teu quarto: magia ou não a boa música não tem idades nem modas.