19 de fevereiro de 2010

Fulham FC - FC Shakhtar Donetsk


Estava eu calmamente em casa quando recebo um e-mail do meu flatmate espanhol a perguntar se não queria ir até Craven Cottage ver o jogo do Fulham para a Liga Europa. Já há algum tempo que andávamos para o fazer, note-se que o estádio do Fulham fica a uns meros 25 minutos a pé de nossa casa. Com bilhetes a £20 para uma noite "europeia" não havia muito que pensar.

Chegámos lá quase uma hora antes do jogo começar e demos uma pequena volta dentro do estádio. É um espaço pequeno bem plantado à beira rio e no meio de uma zona habitacional. Ainda que não totalmente coberto, tivemos sorte de ficar num lugar onde não apanhássemos chuva, que se fez sentir por grande parte do segundo tempo.

O jogo em si foi mediano, confesso que não esperava nem mais nem menos de duas equipas deste calibre. A equipa com melhor qualidade de jogo da noite acabou por perder mas como dizia (e diz) sabiamente o meu pai: ganham aqueles que metem mais bolas dentro da baliza. O Fulham entrou bem no jogo, a marcar logo aos 3 minutos e com boas jogadas ao longo da partida, infelizmente assombradas por outras não tão boas. O Shakhtar empatou não muito depois graças a uma distracção da defesa adversária. Achei engraçado o motor da equipa serem meia dúzia de jogadores brasileiros, principalmente sendo eles uma equipa da Ucrânia. Devem ser pagos a ouro. A segunda parte foi mais mexida e o Fulham pressionou mais, acabando mesmo por conseguir, através de um excelente remate de Bobby Zamora selar o resultado final de 2-1.

Ainda que não seja um resultado brilhante é um bom incentivo para o Fulham ir à Ucrânia buscar um empate que lhes permita passagem à próxima fase da competição. No geral, foi uma boa experiência que eventualmente quererei repetir. Cantou-se, bateu-se palmas, celebrou-se golos e chamou-se nomes ao árbitro. Não há mais autêntico que isto no que toca a ir ao futebol. "Come on you whites", mas não se esqueçam que temos umas contas a ajustar em Old Trafford daqui a 3 semanas!

Sem comentários: