25 de maio de 2011

Morning Again - Hand Of Hope (1996)


Curiosamente, a primeira vez que ouvi este disco foi um par de anos antes de me envolver com hardcore, no fim dos anos 90. Também curiosamente, dessa vez que o ouvi lembro-me perfeitamente de não ter gostado assim muito dele e de o ter carimbado com um pass. Ironicamente, volvidos uns anos, os Morning Again viriam a tornar-se numa das minhas bandas preferidas, muito graças à sua mistura brilhante de hardcore com riffs metaleiros e letras politicamente conscientes. Não há uma unica música má neste disco, que não chega a um total de meia hora para 7 músicas.

As letras variam sobre uma série de tópicos polémicos como a autoridade da igreja, a influência da internet sobre nós e os interesses políticos por trás da não-descoberta de uma cura para a sida, entre outros. Eu gosto de discos que tenham uma boa mensagem por trás, principalmente se for bem construída e argumentada e os Morning Again conseguem fazê-lo de forma irrepreensível.

1 comentário:

Leandro Afonso disse...

realmente este disco é qualquer coisa. O metalcore é do melhor que já se fez, nada de ser chato e repetitivo e a mensagem é sempre bem transmitida. Um must have sem duvida