18 de julho de 2010

Sworn Enemy @ The Underworld

Sem grandes planos para uma sexta-feira à noite e aproveitando o facto de não pagar para lá entrar, decidi ir até ao Underworld ver os Sworn Enemy. Já tive oportunidade de os ver algumas vezes e, ao contrário de muitas bandas, vê-los aos vivo não me consegue aborrecer. A primeira vez que os vi foi em tour com For The Glory, quando as duas bandas tocaram juntas em Zurique, na Suiça. Para além de serem boa gente, tocaram um bom set e desde aí que tenho tido vontade de os ver de novo.

Saí de casa com algum atraso porque não tinha grande interesse em ver as bandas de abertura e cheguei lá meia hora antes de eles subirem ao palco. Ainda vi algumas músicas da banda que tocou antes deles, e da qual não me lembro do nome. A última música que tocaram foi uma cover (bem intencionada mas ligeiramente mal executada) da Officer Down de Stampin' Ground, uma banda que eu ouvia há muitas luas atrás mas que hoje em dia me diz muito pouco. Essa música era a primeira e melhor do CD que eu tinha deles e como tal foi engraçado voltar a ouvi-la.

Tendo visto Sworn Enemy no Hellfest, algumas semanas antes, já sabia o que esperar do set. Infelizmente a sala estava relativamente vazia e não seriam mais de dez as almas que se iam movendo pelo pit. A banda manteve sempre a postura e não se deixou acanhar por esse facto. As minhas músicas preferidas continuam a ser as mais antigas, já que estas novas, ainda que perfeitamente audíveis soam demasiado ao que eu chamaria de slayercore. Não que isso seja mau, mas é algo que me passa ligeiramente ao lado de pouco original que é.

Passou-se bem a noite. Como disse, Sworn Enemy é uma banda que não me aborrece ao vivo. As músicas são consistentes e eles dão um bom espectáculo. Só foi pena que estivesse tão pouca gente.

Sem comentários: