28 de abril de 2010

Dying Fetus - Trash And Burn Tour 2010


Ah, nada como sair do trabalho às 8 e ir directo para o Underworld para ver aquela que é uma das melhores e mais interessantes bandas de death metal da actualidade. Sabia que o cartaz desta tour era algo extenso e como mais nenhuma banda me interessava optei por ir propositadamente de autocarro, chegando a Camden por volta das 9 horas da noite. Depois de trincar um pastel de cheese & onion e saborear um sumo de laranja natural do Sainsbury's lá entrei sem grandes pressas. Tenho a sorte de ter um contacto na sala e não ter que pagar para entrar, o que me permite dar a este tipo de luxos (e também poupar uns trocos, diga-se!).

Quando entrei estava a tocar uma banda, que vim a descobrir depois, se chama Origin. Ainda os vi tocar três músicas e não fiquei de todo convencido, como é costume comigo. Tocavam rápido e técnico e o vocalista era engraçado nas expressões e no que dizia entre músicas. O público respondia e sentia-se o calor na sala, que estava relativamente cheia. Algo engraçado nos concertos de Dying Fetus (já os vi umas poucas vezes) é a quantidade pequena de punks, esquisitos e brancos com rastas que atraem. Não sei se é por terem letras políticas ou por já terem sido um banda gore mas não deixa de ser engraçado. Também se vêem poucos metaleiros da velha escola, ao contrário dum concerto de Nile, por exemplo.

Felizmente, e dado que a minha paciência para bandas que não conheço é reduzida, os Dying Fetus iam tocar logo a seguir. Coloquei-me num ponto estratégico e esperei. O trio subiu ao palco para uma sala a meio gás que foi enchendo ao longo das duas primeiras músicas. Como já os tinha visto anteriormente, sabia ao que vinha, e não fiquei nada desapontado. Tocaram músicas de todos os álbuns e receberam uma boa resposta do público, que ia dando movimento à pista de dança. Ao vivo, os Dying Fetus são um autêntico poderio técnico que deixa água na boca de qualquer apreciador do género. Foi um bom serão, como sempre é onde haja metaleiros estranhos a fazer coisas estranhas.

2 comentários:

Anagrama Orgânico disse...

Ver Origin e não gostar. Ai que caraças.

André disse...

e paciencia? :p not my forte.