
Mais um disco da altura em que o metalcore pouco tinha a ver com penteados, roupa justa e maquilhagem. Este Angry With The Sun, ainda que tocado com algumas imprecisões técnicas (que curiosamente o tornam mais apetecível), é um dos melhores exemplos europeus de hardcore bem mesclado com metal. Numa altura onde bandas como Length Of Time e Arkangel (de Bruxelas) se aproximavam de um som mais groovy de abordagens modernas, as bandas da infame H8000 continuavam com o seu tradicional som crú e áspero complementado com toda uma imagem relativa à aparência do metal nos seus tempos de glória.
Aliando o belíssimo trabalho de guitarra de Josh aos berros agoniantes de Pierre o resultado que se obtém são autênticas explosões de raiva contra um mundo que, verdade seja dita, apodrece a cada dia que passa. Não admira então que a temática principal sejam maioritariamente observações amargas sobre a sociedade e o nosso papel nela.
Certamente um disco para se apreciar lentamente, pormenor após pormenor. Não é um marco, mas há-de ficar na história devido à sua brutal honestidade.
1 comentário:
Era o teu nick do livejournal, haha
Enviar um comentário